Saiba como ficam os eventos numerados do UFC até o fim de 2024

O SUPER LUTAS detalha as informações já anunciadas e as lutas que deverão encabeçar os cards mais importantes da temporada

O UFC está de volta ao Rio de Janeiro para a edição de 301. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

O UFC está de volta ao Rio de Janeiro para a edição de 301. (Foto: Instagram/@ufc)

Na manhã desta quarta (24), o Ultimate anunciou o seu retorno a Inglaterra para o UFC 304. Com isso, a organização praticamente encerra o seu calendário de eventos numerados até o fim de 2024. O SUPER LUTAS traz o que já se sabe sobre os cards pay-per-view e as disputas de cinturão que deverão acontecer em cada noite de lutas.

Veja Também

Gilbert Durinho Burns
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Borrachinha é destaque brasileiro. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

UFC 301 – Alexandre Pantoja x Steve Erceg

Daqui a pouco mais de duas semanas, no dia 04 de maio, o Ultimate retorna ao Rio de Janeiro para o UFC 301, que irá acontecer na Farmasi Arena. Na luta principal, o campeão peso mosca (até 56,7kg) colocará o seu cinturão em jogo pela segunda vez diante do novato Steve Erceg, australiano que foi contratado em 2023 e possui apenas três lutas na organização.

PUBLICIDADE:

No segundo duelo mais importante da noite, a lenda do MMA José Aldo retorna ao octógono após 21 meses de ausência para aquela que deve ser a última luta do seu contrato. O adversário do ‘Rei do Rio’ será o norte-americano Jonathan Martinez, décimo quarto do ranking do peso galo e que vem embalado por seis vitórias consecutivas.

UFC 302 – Islam Makhachev x Dustin Poirier

I. Makhachev e Dustin Poirier serão os protagonista do UFC 302 (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

PUBLICIDADE:

Programado para o dia 01 de junho, o UFC 302 traz a segunda defesa do cinturão peso leve (até 70,3kg) de Islam Makhachev. O pupilo de Khabib Nurmagomedov irá enfrentar o veterano Dustin Poirier, que vem de vitória categórica sobre o prospecto francês Benoit Saint-Denis no último mês de março.

Na luta co-principal, o ex-campeão dos médios Sean Strickland retorna ao octógono depois da perda do cinturão e enfrenta o brasileiro Paulo Borrachinha, que vem de derrota para Robert Whittaker em fevereiro.

PUBLICIDADE:

UFC 303 – Conor McGregor x Michael Chandler

Conor McGregor e Michael Chandler em encarada no TUF (Foto: Twitter/TheNotoriusMMA)

Segundo evento numerado do mês de junho, o UFC 302, que acontece no dia 29 de junho, ficará marcado como o card do retorno de Conor McGregor ao MMA. Após quase três anos de afastamento devido a uma grave lesão sofrida, o antigo duplo campeão medirá forças com o ex-Bellator Michael Chandler, com quem protagonizou a trigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2023.

UFC 304 – Manchester, Inglaterra

Oficializado na manhã desta quarta (24), o UFC 304 marcará o retorno da organização a cidade de Manchester, após pouco mais de oito anos. Apesar de ainda não ter nenhum confronto anunciado, o card deverá ser encabeçado pela disputa do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) entre Leon Edwards e Belal Muhammad.

PUBLICIDADE:

Campeão interino dos pesados (até 120,2kg), Tom Aspinall também deverá ser presença confirmada no card. Na espera do confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, o lutador inglês terá que defender o seu título temporário, provavelmente contra Curtis Blaydes ou Ciryl Gane.

UFC 305 – Perth, Austrália

No dia 17 de agosto, acontecerá o tradicional evento numerado na cidade de Perth, Austrália, acordo firmado no final de 2023 entre Ultimate e o governo local. A luta principal do card, ainda não oficializada, deverá ser a primeira defesa do cinturão dos médios de Dricus Du Plessis contra o ex-campeão Israel Adesanya.

UFC 306 – Las Vegas, Estados Unidos

Arte feita para o UFC 306, que acontece em setembro (Foto: Reprodução/Twitter)

Sucesso no ano passado, o card em homenagem ao dia da Independência do México será repetido pela organização, porém, agora em um palco bem maior. O UFC 306 será realizado no dia 14 de setembro, na “Esfera”, nova arena de Las Vegas (EUA) que custou cerca de US$2,3 bilhões de dólares e já recebeu grandes eventos desde a sua inauguração, no final de 2023.

Ainda sem luta anunciada, o evento deverá receber a trilogia entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, válida pelo cinturão peso mosca. Nomes como Diego Lopes, Yair Rodriguez e Brandon Moreno também deverão fazer parte desse grandioso card.

UFC 306 – Abu Dhabi, Emirados Árabes

 

 

Arte oficial do anúncio do UFC 308 (Foto: Twitter/@ufc)

Outubro, é tradição. No décimo mês do ano, o octógono desembarca nos Emirados Árabes Unidos e dessa vez a edição será o UFC 308. Entre os destaques do card de Abu Dhabi deverão estar o vencedor de Islam Makhachev x Dustin Poirier, que se enfrentam em junho, e o astro do peso médio (até 83,9kg) Khamzat Chimaev. Como de costume, o plantel deverá ser recheado de atletas russos e islâmicos como sempre pedem os patrocinadores do evento.

Outros cards numerados

O UFC 307 ainda não possui data e nem local anunciados pela organização. Nos meses de novembro e dezembro, o Ultimate costuma mandar os seus cards no Madison Square Garden, em Nova York e em Las Vegas, respectivamente. Entretanto, a companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre os eventos que encerrarão a temporada.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,