Apontado pelo treinador de Leon Edwards como muito provável próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg), Belal Muhammad tem planos ambiciosos para o duelo contra o campeão, que tende a acontecer no recém-anunciado UFC 304, em Manchester, na Inglaterra, no dia 27 de julho.
Questionado por um seguidor em rede social a respeito das expectativas para a disputa de cinturão, Belal Muhammad não poupou palavras e afirmou esperar uma vitória dominante sobre Edwards, dando inclusive detalhes de como a conquistará.
“Eu me vejo chegando e desmontando ele com meu boxe no primeiro round. No segundo round, eu começo a chutar e machucar o corpo dele. No terceiro, eu começo a partir para o clinch e machucá-lo com cotoveladas. Entre rounds meu treinador me fala para parar de brincar com minha comida, mas eu não dou ouvidos. No quarto round eu o derrubo e começo a colocá-lo em finalizações a ponto dele bater, mas solto. Neste momento, eu lambo os beiços e aponto para o chão como Max Holloway e Leon me olha com medo. Então eu atiro uma queda e venço por 50 a 42 nas pontuações dos três juízes”, escreveu Belal em publicação na rede social ‘X’.
Caso se confirme, a disputa de cinturão entre Leon Edwards e Belal Muhammad marcará o reencontro e uma espécie de ‘tira-teima’ entre os dois, que se enfrentaram em março de 2021. Na ocasião, a luta foi encerrada sem resultado por conta de uma dedada acidental do britânico no olho do norte-americano de ascendência palestina, que não conseguiu continuar no combate.