Vítima de nocaute histórico no UFC 300, Justin Gaethje confirmou pausa na carreira para se recuperar do ‘trauma’ sofrido na luta contra Max Holloway. Em entrevista ao ‘MMA Hangout’, o antigo detentor do cinturão ‘BMF’ admitiu hiato de, pelo menos, seis meses na carreira. O atleta busca preservar a integridade física depois do desfecho avassalador sofrido no último dia 13.
“Hipoteticamente, eu poderia lutar amanhã, mas, fisicamente, quero cuidar de mim. Acho que pelas concussões repetidas e ter apagado daquela forma, recebendo aquele golpe, seria besteira voltar a treinar antes de 180 dias (seis meses). (…) Posso manter o cardio, seguir em forma e é isso que vou tentar fazer. Quanto mais velho eu fico, mais difícil é manter a forma física. Quero seguir ativo. Obviamente, o contato físico será limitado por algum tempo. Acredito que levarei, pelo menos, seis meses, antes de voltar a receber golpes”, disse Gaethje.
Destaque no UFC 300, Justin travou verdadeira batalha contra Max Holloway no octógono. O atleta, no entanto, teve desvantagem em grande parte dos quase cinco rounds disputados e acabou nocauteado no segundo final da luta.
De quebra, Gaethje acabou perdendo o cinturão ‘BMF’, que premia o ‘Mais Casca Grossa do MMA’. Agora, o título simbólico está em posse do astro havaiano.