Campeão meio-médio (até 77,1 kg) do UFC, Leon Edwards tem 99,9% definido seu próximo passo como campeão da categoria: um duelo contra Belal Muhammad no UFC 304, que marca o retorno da organização a Manchester, na Inglaterra, em julho. Ao menos é o que afirma Dave Lovell, principal treinador do britânico.
Em entrevista ao portal ‘talkSport’, Lovell lamentou o fato de Edwards não ter conseguido atuar no UFC 300, garantiu a presença do pupilo no evento da Inglaterra e afirmou que, embora ainda não esteja definido, Belal Muhammad tem 99,9% de chance de ser o próximo desafiante ao cinturão.
Veja Também
“O UFC vem para cá em julho e não há dúvidas de que Leon (Edwards) estará nessa conta. Infelizmente ele não lutou no UFC 300 por algum motivo. Os rapazes que o ofereceram, Shavkat (Rakhmonov), Khamzat (Chimaev), Islam (Makhachev) estavam todos em jejum, mas nós estávamos prontos. É o que é. Há um grande contingente de muçulmanos em Manchester, então acho que será Belal (Muhammad). Não está definido, mas acho que é 99% de chance de que seja Belal”, disse o treinador.
Caso se confirme, a disputa de cinturão entre Leon Edwards e Belal Muhammad marcará o reencontro e uma espécie de ‘tira-teima’ entre os dois, que se enfrentaram em março de 2021. Na ocasião, a luta foi encerrada sem resultado por conta de uma dedada acidental do britânico no olho do norte-americano de ascendência palestina, que não conseguiu continuar no combate.
Você precisa fazer login para comentar.