Apesar de já ter deixado claro que não deseja enfrentar Alex Poatan novamente, Israel Adesanya não esquece a rivalidade criada com o brasileiro. Em entrevista ao podcast do ex-UFC Demetrious Johnson, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) relembrou as derrotas sofridas para o seu carrasco e fez questão de dizer que estava melhor no confronto em algumas delas.
“Primeira luta na China, pensei ter vencido. Até Alex pensou que eu ganhei, até que ele levantou a mão. Segunda luta, estou vencendo e ele me pega. De novo, terceira luta em Nova York, eu estava vencendo isso, balancei ele, mas ele me pegou. O mesmo árbitro que parou a luta, Marc Goddard, deixou Jamahal Hill quase matar Glover Teixeira. Então, eu fiquei tipo ‘eu estava na luta'”, lamentou Adesanya.
Poatan e Adesanya já se enfrentaram quatro vezes, sendo dois confrontos no MMA e o mesmo número no kickboxing. O brasileiro venceu os embates de 2016 e 2017 no Glory e o primeiro no UFC, em novembro de 2022, sendo dois deles por nocaute. O primeiro, e único, triunfo do nigeriano aconteceu em abril de 2023, no UFC 287.
Desde setembro de 2023, quando foi derrotado por Sean Strickland, Adesanya anunciou uma pausa em sua carreira e ainda não possui data oficial para o seu retorno ao MMA.