Publicidade
Notícias

De novo? Israel Adesanya reacende rivalidade e volta a lamentar as derrotas para Alex Poatan

Poatan x Adesanya

Poatan (esq.) em encarada com Adesanya (dir.). Foto: Reprodução / Twitter

Apesar de já ter deixado claro que não deseja enfrentar Alex Poatan novamente, Israel Adesanya não esquece a rivalidade criada com o brasileiro. Em entrevista ao podcast do ex-UFC Demetrious Johnson, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) relembrou as derrotas sofridas para o seu carrasco e fez questão de dizer que estava melhor no confronto em algumas delas.

Publicidade

Veja Também

“Primeira luta na China, pensei ter vencido. Até Alex pensou que eu ganhei, até que ele levantou a mão. Segunda luta, estou vencendo e ele me pega. De novo, terceira luta em Nova York, eu estava vencendo isso, balancei ele, mas ele me pegou. O mesmo árbitro que parou a luta, Marc Goddard, deixou Jamahal Hill quase matar Glover Teixeira. Então, eu fiquei tipo ‘eu estava na luta'”, lamentou Adesanya.

Poatan e Adesanya já se enfrentaram quatro vezes, sendo dois confrontos no MMA e o mesmo número no kickboxing. O brasileiro venceu os embates de 2016 e 2017 no Glory e o primeiro no UFC, em novembro de 2022, sendo dois deles por nocaute. O primeiro, e único, triunfo do nigeriano aconteceu em abril de 2023, no UFC 287.

Publicidade

Desde setembro de 2023, quando foi derrotado por Sean Strickland, Adesanya anunciou uma pausa em sua carreira e ainda não possui data oficial para o seu retorno ao MMA.

Publicado por
Gabriel Fareli