Após um final de semana de descanso, o Ultimate retorna as suas atividades no próximo sábado (27). O UFC Las Vegas 91, que será realizado no tradicional Apex, terá a presença de sete lutadores brasileiros no card. Saiba como chega cada atleta tupiniquim ao evento.
Protagonista do UFC Las Vegas 91, Matheus Nicolau retorna ao octógono após 13 meses de ausência. Em sua última luta, o peso mosca (até 56,7kg) brasileiro foi brutalmente nocauteado pelo norte-americano Brandon Royval em um title eliminator e viu o seu algoz disputar o cinturão contra o seu compatriota Alexandre Pantoja na sequência. Depois disso, o peso mosca tupiniquim teve dois duelos cancelados diante do angolano Manel Kape.
Para não se distanciar da elite da divisão peso mosca, Nicolau terá que superar o ex-desafiante Alex Perez e retomar a boa sequência de vitórias que havia anotado anteriormente em sua carreira. Desde o seu retorno ao Ultimate, em 2021, Matheus chegou a emendar quatro resultados positivos consecutivos até o duro revés sofrido para Brandon Royval.
Ainda no card principal, o UFC Vegas 91 terá um duelo de brasileiras ranqueadas no peso mosca. Ainda invicta em três lutas no Ultimate, Karine ‘Killer’ Silva medirá forças contra a experiente trocadora Ariane da Silva que possui o mesmo número de triunfos consecutivos na categoria.
Brasileiro mais experiente do card, o peso galo (até 61,2kg) Rani Yahya tenta se recuperar do revés sofrido em sua última luta, para Montel Jackson. O atleta tupiniquim medirá forças contra o talentoso Victor Henry que vem de três vitórias em suas últimas cinco lutas, mas sofreu um polêmico no-contest em seu último compromisso, diante de Javid Basharat.
Abrindo o card principal, o peso pesado (até 120,2kg) Jhonata Diniz fará sua estreia na organização após se destacar no ‘Contender Series’ na temporada passada. Do outro lado do octógono estará o veterano Austen Lane que, em duas lutas no Ultimate, sofreu uma derrota e um ‘no-contest’ diante de Justin Tafa.
Outro peso pesado oriundo do ‘Contender Series’, Caio Machado busca sua primeira vitória na organização após estrear com derrota para o inglês Mick Parkin em novembro de 2023. O rival do atleta tupiniquim será o veterano norte-americano Don’Tale Mayes que sofreu dois revés em seus últimos três compromissos.
Primeira brasileira a subir no octógono do Apex na noite de sábado (27), a peso palha (até 52,2kg) Ketlen Souza busca apagar a má impressão deixada na derrota em sua estreia para a também brasileira Karine Silva. A ‘Esquentadinha’ irá enfrentar a norte-americana Marnic Mann que também saiu com resultado negativo de seu debute na organização, em setembro de 2023.