Com uma fila de interessados em destroná-lo, Islam Makhachev vê o seu futuro próximo fora da categoria peso leve (até 70,3 kg). O campeão, que defende o cinturão pela terceira vez contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, no dia 1 de junho, acredita que não possui mais desafios dentro da divisão.
Em entrevista ao jornal ‘The New York Post’, Makhachev reforçou o argumento de que não possui desafiantes à altura dentro da categoria dos leves e a campanha por uma chance de subir para os meio-médios em busca do segundo cinturão simultâneo.
“Sinceramente, eu não tenho nenhuma luta empolgante, porque Dustin Poirier está vindo de apenas uma vitória. Nós temos Arman Tsarukyan, mas eu já venci esse cara. Na minha opinião, não tenho mais trabalhos na minha divisão. Eu acho que o UFC tem que me dar a chance pelo segundo cinturão, porque eu já bati em todos esses caras”, afirmou o russo.
Antes de pensar em Leon Edwards e no título dos meio-médios, no entanto, Islam Makhachev retorna ao octógono no UFC 302, no dia 1 de junho, em Newark, nos Estados Unidos, para defender o título contra Dustin Poirier. Caso tenha sucesso o russo se juntará ao compatriota e mentor Khabib Nurmagomedov, a BJ Penn e a Benson Henderson como recordistas de defesas de cinturão da categoria.