Jiri Prochazka, ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, parece ter mudado de ideia sobre a interrupção de sua luta contra Alex Poatan em novembro de 2023. Após inicialmente elogiar a atuação do árbitro Marc Goddard, o tcheco agora contesta a decisão e pede uma revanche contra o brasileiro.
Em entrevista ao ex-lutador Michael Bisping, Prochazka comparou sua situação com a de Jamahal Hill, que foi nocauteado por Poatan no UFC 300. Segundo ele, o norte-americano teve mais tempo para se recuperar antes da paralisação do que ele próprio.
Veja Também
“Devo dizer que foi uma paralisação precoce. Se você me conhece, principalmente quando vê o Jamahal Hill x Pereira (Alex Poatan). Foi parecido com a minha luta e o Jamahal teve muito mais tempo do que eu para sobreviver a isso. Sei sobreviver aos momentos difíceis e sei como voltar, como vencer, como reverter”, declarou Prochazka.
Prochazka quer redenção pelo cinturão
A luta entre Prochazka e Poatan pelo cinturão vago dos meio-pesados no UFC 295 foi marcada por grande polêmica. O tcheco foi nocauteado no segundo round, mas parte dos fãs e especialistas questionou se a interrupção foi justa.
Prochazka, que se recuperou com uma vitória por nocaute sobre Aleksandar Rakic, não esconde sua vontade de enfrentar Poatan novamente. Ele acredita que, com mais tempo, poderia ter revertido o resultado da luta.