Em meio ao calor das especulações sobre seu próximo compromisso, Alex Poatan esfriou as expectativas do público em relação à luta contra Magomed Ankalaev em Abu Dhabi pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC.
O campeão brasileiro, que recentemente nocauteou Jamahal Hill no UFC 300, se mostrou reticente em relação à ideia de enfrentar o russo em território árabe, jogando um balde de água fria nas ambições de Ankalaev de se apresentar em sua “segunda casa”.
Veja Também
“Não quero lutar no final do ano, quero lutar antes. Então, talvez isso mostre que ele não estará pronto. Não sei por que ele disse isso, esse cara é complicado. Tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou. Mas se não for um encontro que eu quero, então não é o melhor para mim. Posso dizer não”, disparou Poatan, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
A recusa de Poatan em lutar em Abu Dhabi coloca Ankalaev em uma saia justa. O russo, que vinha se promovendo como o desafiante ideal para o cinturão dos meio-pesados, agora terá que se adaptar aos planos do campeão, se quiser de fato disputar o título.
A situação também abre espaço para a especulação de que Poatan esteja buscando um adversário em solo brasileiro ou norte-americano, visando o apoio da torcida.