De olho no vasto plantel do peso leve (até 70,3kg.) no UFC, Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev, não tem dúvidas de quem seria maior desafio a enfrentar o pupilo. Sem hesitar em sua declaração, o técnico afirmou que Justin Gaethje é o lutador que apresentaria maior dificuldades em eventual confronto. Atualmente o norte-americano vem de derrota para Max Holloway.
“Sim, para mim, o cara de todos os caras que eu achava que, estilisticamente, era muito perigoso para nós, de todos eles, eu achava que era Justin Gaethje. Estilisticamente, por causa de seu pedigree de luta livre e sua trocação é muito boa, forte. É tudo uma questão de maçãs e laranjas, porque cada um tem um conjunto de habilidades diferente”, declarou Javier em seu podcast.
A razão por adotar pensamentos imaginários é porque Mendez não acredita que duelo acontecerá mais, devido ao revés sofrido por Gaethje no UFC 300.
“Então eu achava que ele era a maior ameaça para nós e agora ele provavelmente nunca mais estará em jogo para nós daqui para frente, então não há necessidade de falar sobre ele como uma ameaça para nós”, concluiu.
Atual campeão da categoria, Islam defende cinturão em 1 de junho, na luta principal do UFC 302. Para desafiá-lo, Dustin Poirier foi o escolhido. Atualmente o russo é apontado como grande favorito nas casas de apostas.