Próximo desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg), Steve Erceg já tem em mente a sua estratégia para o duelo diante de Alexandre Pantoja no UFC 301, que acontece no dia 04 de maio. O australiano afirmou que pretende manter o duelo na longa distância, evitando assim o forte jogo de luta agarrada do campeão da categoria.
“Meu plano é principalmente socar a cara dele e não ser atingido. Ele obviamente virá para cima de forma imprudente e eu vou tentar me manter fora do alcance dele. Como a ‘morte por mil cortes’. Se eu tentar encurtar e acertar ele muito forte, dará a ele a chance de me grampear e usar o grappling. Na média distância é onde ele terá a vantagem, mas se eu me mantiver bem e técnico, jogando na longa distância, aí posso frustrá-lo e dificultar as coisas para ele”, disse Erceg.
Contratado pelo Ultimate no início de 2023, Steve conseguiu uma rápida ascensão e disputará o cinturão peso mosca com apenas três vitórias na organização, sobre David Dvorak, Alessandro Costa e Matt Schnell. A maior luta da carreira do australiano será no UFC 301, no dia 04 de maio, no Rio de Janeiro, contra o campeão Alexandre Pantoja.