Um gesto inaceitável manchou o evento HFC MMA na última sexta-feira (19). O lutador iraniano Ali Heibati chocou o público ao dar um chute na ring girl Maria antes de sua luta contra Arkady Osipyan. A agressão, filmada e rapidamente viralizada nas redes sociais, gerou repúdio generalizado e resultou em punições severas para o atleta.
Heibati, visivelmente irritado e impaciente, chutou Maria nas nádegas enquanto ela anunciava o início do round. A jovem, atordoada e constrangida, se afastou rapidamente. Ele, posteriormente, gravou um vídeo em que aparece ao lado da profissional e pediu desculpas públicas.
“Tive um comportamento ruim com a Maria e queria me desculpar publicamente com ela. Sou um homem casado, então respeito as mulheres. Ela estava apenas fazendo seu trabalho. Depois da luta eu não assumi minha culpa porque tinha sido atingido na cabeça. Maria, me desculpe. Se você me perdoar, serei muito grato, já que eu respeito as mulheres e não quero que você tenha nenhum rancor comigo”, disse o lutador.
Apesar de tentar se redimir com um pedido de desculpas público ao lado de Maria, Heibati não obteve o perdão da ring girl. Em entrevista ao site russo “Sports 24”, Maria se mostrou indignada com a atitude do lutador e afirmou que as desculpas soaram vazias e oportunistas.
“Ele pediu desculpas diante das câmeras, mas eu não aceitei. Só em vídeo e nada mais. Depois que ele me deu o golpe, todos exigiram um pedido público de desculpas de Ali no cage, mas ele não quis”, respondeu a ring girl.
A organização do HFC MMA não se furtou em condenar veementemente a agressão. Em comunicado oficial, a entidade lamentou o ocorrido e classificou o comportamento de Heibati como “o mais baixo que um homem pode ir”. Como medidas punitivas, o lutador foi multado no valor de seu salário, quantia que será revertida para Maria, e banido de forma permanente do evento.