Com a experiência de quem já venceu no Rio de Janeiro, o australiano Alexander Volkanovski deu um importante conselho ao seu compatriota Steve Erceg. Em vídeo divulgado nas redes sociais do UFC, o ex-campeão peso pena (até 65,7kg) aconselhou o desafiante ao cinturão dos moscas a ignorar as vaias do público brasileiro e focar apenas no seu objetivo: conquistar o cinturão.
“Absorva isso. Você sabe o que eu quero dizer? Você já sabe o que esperar. É como, ‘Ah, legal’. Basta usar isso. Você tem coisas maiores com que se preocupar do que as pessoas vaiando. Quem se importa? Você tem um trabalho a fazer de qualquer maneira. Isso é tudo em que você deve se concentrar”, aconselhou Volkanovski.
Em maio de 2019, no UFC 237, Volkanovski veio ao Rio de Janeiro e mesmo diante de uma arena lotada, teve uma atuação segura e dominante sobre o ex-campeão José Aldo, saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Agora, quem terá uma complicada missão em ‘território hostil’ é Steve Erceg. O compatriota de Volkanovski será o segundo desafiante do campeão peso mosca Alexandre Pantoja. Os dois lutadores medirão forças na luta principal do UFC 301, que acontecerá dia 04 de maio, no Rio de Janeiro.