Quase três anos após pisar no octógono pela última vez na derrota para Dustin Poirier, quando sofreu grave lesão na perna, Conor McGregor tem retorno marcado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303, no dia 29 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Embora muitos questionem qual será o nível apresentado após tanto tempo afastado, o principal treinador do irlandês garante que o pupilo estará na melhor versão da carreira em termos técnicos.
Em entrevista ao portal irlandês ‘Severe MMA’, John Kavanagh afirmou que, embora precise aprimorar a parte física e de condicionamento, Conor McGregor nunca esteve tão afiado tecnicamente na carreira.
“Ele está super habilidoso. Ele está voltando para o tatame mais afiado do que nunca. Claro que precisamos fazer os rounds e melhorar o condicionamento para estarmos prontos para a competição, mas a técnica dele está mais afiada do que nunca”, garantiu o treinador.
Quanto ao que espera da luta contra Michael Chandler, Kavanagh fez um paralelo com o duelo entre o irlandês e Chad Mendes, que rendeu ao irlandês o cinturão interino dos penas (até 65,7 kg) em 2015, para prometer um desfecho rápido.
“Eu falei desde o início. Vejo semelhanças à luta contra Chad Mendes. Eu ficaria surpreso se durasse dois rounds. Ele bate muito duro e está muito afiado. Vai haver alguma briga, talvez algumas quedas e algo do tipo, mas cada round se inicia em pé e a habilidade dele de se levantar é subestimada. Eu ficarei surpreso se vermos dois rounds”, finalizou.