Em meio a rumores sobre possível aventura na categoria dos pesos pesados (até 120,2kg.), Alex Poatan contou com alerta de Kamaru Usman para os prospectos da divisão. Ciente da grande ascensão do brasileiro, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) registrou publicamente sua opinião sobre o problema que o paulista irá levar para possíveis futuros adversários.
“Todo mundo do peso médio, meio-pesado e pesado estão em apuros quando enfrentam um cara como Alex Pereira. Se você não seguir o caminho de menor resistência e deixa-lo realmente lutar da maneira que ele tem a maior vantagem, acho que todos estão em apuros”, declarou Usman em seu podcast.
Apesar da declaração, Kamaru destacou cuidado que Poatan precisa ter em eventual confronto contra Tom Aspinall.
“Eu definitivamente enxergo uma boa chance para um cara como Tom Aspinall, mas não menospreze o Tom. Ele é selvagem também. Ele é um problema para qualquer um poder lidar”, concluiu.
Atual campeão meio-pesado (até 93kg.), Alex Poatan vive expectativa de se aventurar na categoria dos pesados futuramente. Após última vitória, o atleta expressou desejo em subir de divisão no UFC 301, em 4 de maio, porém seu empresário Jorge Guimarães optou por prorrogar a ideia. Em meio a grande sucesso, o brasileiro é um dos alvos de Tom Aspinall.