Pouco mais de uma semana após finalizar Cody Garbrandt na abertura do histórico UFC 300, Deiveson Figueiredo está com a mira apontada para outro ex-campeão do peso galo (até 61,2 kg), categoria na qual permanece invicto com duas vitórias em duas lutas.
Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, ‘Daico’ manifestou o desejo de realizar o sonho de enfrentar Dominick Cruz, ex-campeão e atual 11º colocado na categoria.
“A galera está empurrando alguns nomes, mas o que eu quero mesmo é realizar um sonho meu, que é lutar contra Dominick Cruz. Dominick é um cara com nome muito pesado, todos conhecem a história dele e é um cara que trabalha dentro da organização e está sempre em evidência. Espero um dia poder fazer uma luta contra ele. Para mim é um sonho lutar com um cara com o porte dele e o nome que tem na organização”, disse o brasileiro.
Hoje aos 39 anos, Dominick Cruz é considerado por muitos o maior nome da história do peso galo. Atormentado por graves lesões, o ex-campeão retornou ao octógono em 2020 após quase quatro anos afastado e soma duas vitórias e duas derrotas desde então.
Mesmo cinco posições à frente de Cruz no ranking, Deiveson Figueiredo está disposto a enfrentar o ex-campeão e já sabe até a data ideal para o duelo: o UFC 303, no dia 29 de junho.
“Para mim seria sensacional lutar no evento do McGregor agora em junho. Depende dele. Se ele assinar o contrato, estou pronto. Quero lutar com ele”, afirmou o ex-campeão dos moscas.