Emocionante! Apenas dessa forma pode ser descrita a vitória de Gabriel Braga PFL 3 – 2024, evento realizado na noite desta sexta-feira (19), em Chicago (EUA). O brasileiro não tomou conhecimento de Justin Gonzalez e nocauteou o norte-americano no melhor estilo Alex Poatan, com um cruzado de esquerda no primeiro round (veja o vídeo abaixo).
Assim que conquistou a vitória, Gabriel foi as lágrinas ainda no cage, ao lembrar do pai, o também lutador Diego Braga, assassinado em janeiro, por uma mílicia ao tentar recuperar uma moto furtada no Rio de Janeiro.
“Eu tenho muita disciplina e responsabilidade. Foi isso que meu pai me ensinou. Por isso, eu entrei aqui e sai com essa vitória”, afirmou Gabriel ainda na área de lutas.
Com o nocaute no primeiro round, Diego soma seis pontos e termina a primeira rodada na liderança do torneio entre os pesos penas (até 65.7 kg.). A segunda rodada da categoria acontece em 28 junho e os quatro melhores se classificam para as semifinais em busca do prêmio de US1 milhão (cerca de R$5,2 milhões na cotação atual).
A luta começou com Gabriel no centro da área de de lutas. Ele trabalhou com pisões, caminhando para cima de Gonzalez. O norte-americano girava, esperando o melhor momento para se aproximar e disparar alguns socos para entrar em queda. O atleta tupiniquim defendeu a primeira investida, mas foi levado para a grade na metade da parcial.
Gonzalez golpeou na grade, com o brasileiro ajoelhado, mas não conseguiu chegar às costas. Faltando 50 segundos para o fim da parcial, Gabriel conseguiu se desvenchilhar e voltou ao centro do cage. A partir daí, ele encurtou com jab e direto para conectar um potente cruzado de esqueda, que derrubou o norte-americano no segundo final. Braga ainda colocou mais um golpe no solo antes do árbitro intervir e decretar o nocaute técnico.
CARD PRINCIPAL
Shamil Musaev derrotou Logan Storley por nocaute a 27 seg. do Round 2;
Gabriel Braga derrotou Justin Gonzales por ncoaute a 4m:59seg do R1
Goiti Yamauchi derrotou Neiman Gracie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Kai Kamaka III derrotou Bubba Jenkins na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Adam Borics derrotou Enrique Barzola na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Timur Khizriev derrotou Brett Johns na decisão unânime dos juízes (30-37, 30-27, 30-27)
Murad Ramazanov derrotou Laureano Staropoli por finalização com mata-leão a 4m06s do Round 1
Don Madge derrotou Brennan Ward por finalização com mata-leão a 1m02s do Round 1
Tyler Diamond derrotou Otto Rodrigues na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27)
Thad Jean derrotou Romain Debienne por nocaute a 2m07s do Round 1