Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) e conhecido por grandes vitórias no UFC, Chris Weidman polemizou ao demonstrar incômodo com patamar atingido por Alex Poatan. Na visão do norte-americano, o atual rei dos meio-pesados (até 93kg) não pode possuir seu apoio e reconhecimento, devido a sua suposta fraqueza na luta agarrada e histórico de adversários na organização.
“É difícil para mim apoiar totalmente o Pereira porque vejo uma grande abertura com a luta livre, e ele nunca lutou com wrestles. É quase uma loucura, e é uma eficiência tão grande com base no que vimos até agora. É quase como Ben Askren entrando no UFC e conseguindo se tornar um campeão múltiplo sem mãos. É como se um striker olhasse para Ben Askren e pensasse: “Como diabos esse cara é campeão mundial? Ele foi capaz de fazer isso no Bellator, ele foi capaz de fazer isso – foi no ONE FC? O que quer que tenha sido. Quer dizer, o cara teve uma carreira inacreditável no MMA e não tinha nenhum golpe”, declarou Weidman em entrevista a Michael Bisping.
Ao seguir com fala, Weidman comparou Poatan com Bem Askren de forma polêmica.
“Esse cara é quase o oposto. Eu quase diria que ele é tão ruim quanto Askren é na luta livre quanto Ben Askren é na trocação”, concluiu.
Atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan vive grande momento na carreira. Derrotado apenas por Israel Adesanya em oito aparições pelo Ultimate, o brasileiro já superou cinco ex-campeões e vive expectativa de se tornar primeiro atleta do UFC a conquistar três títulos em categorias diferentes.