O desfecho assustador protagonizado por Max Holloway em disputa contra Justin Gaethje no UFC 300 segue dando o que falar no mundo do MMA. Para valorizar o feito do havaiano, a equipe do Ultimate reuniu uma série de nocautes brutais ocorridos nos últimos anos. Curiosamente, não há brasileiros no apanhado.
Ao todo, foram selecionados cinco ‘atropelos’ no octógono. Confira abaixo:
O primeiro vídeo listado representou o nocaute avassalador de Yair Rodriguez contra o Zumbi Coreano. Na ocasião, o mexicano promoveu uma das maiores reviravoltas da empresa, vencendo no último segundo um embate em que foi amplamente dominado pelo rival nos rounds anteriores.
Antigo destaque nos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC, Jorge Masvidal foi responsável por um dos principais nocautes da companhia. Em 2019, o atleta foi escalado para enfrentar o, até então, invicto Ben Askren, ex-campeão no Bellator e ONE Championship. O embate, no entanto, foi encerrado em apenas cinco segundos, depois que o ‘trocador’ conectou joelhada voadora limpa no rosto do rival.
Protagonista de evento realizado em 2011, Cheik Kongo tem vitória heroica até hoje lembrada pelos fãs mais antigos do UFC. Diante de Pat Barry, o lutador chegou perto de ser nocauteado em duas oportunidades, mas sobreviveu a verdadeiro castigo e reverteu a peleja apagando o oponente com golpe salvador. Tudo aconteceu no primeiro round.
Em 2022, Leon Edwards tinha o duro dever de destronar Kamaru Usman em disputa do título dos meio-médios (até 77,1kg.). O inglês, porém, encontrou dificuldades ao longo dos quase cinco rounds disputados e, por vezes, se tornou presa fácil do então campeão. O desafiante, no entanto, foi recompensado por não desistir e, com chute alto preciso, levou o nigeriano a nocaute imediato, assumindo o trono da categoria.
Por fim, o Ultimate relembrou o atropelo histórico de Max Holloway sobre Justin Gaethje. Ambos disputavam o título ‘BMF’ no UFC 300. O havaiano, que travava desafio impecável, ‘chamou o rival para a briga’ nos segundos finais e acabou protagonizando nocaute assustador.