O desfecho assustador protagonizado por Max Holloway em disputa contra Justin Gaethje no UFC 300 segue dando o que falar no mundo do MMA. Para valorizar o feito do havaiano, a equipe do Ultimate reuniu uma série de nocautes brutais ocorridos nos últimos anos. Curiosamente, não há brasileiros no apanhado.
Ao todo, foram selecionados cinco ‘atropelos’ no octógono. Confira abaixo:
1) Yair Rodriguez x Zumbi Coreano (2018)
O primeiro vídeo listado representou o nocaute avassalador de Yair Rodriguez contra o Zumbi Coreano. Na ocasião, o mexicano promoveu uma das maiores reviravoltas da empresa, vencendo no último segundo um embate em que foi amplamente dominado pelo rival nos rounds anteriores.
2) Jorge Masvidal x Ben Askren (2019)
Antigo destaque nos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC, Jorge Masvidal foi responsável por um dos principais nocautes da companhia. Em 2019, o atleta foi escalado para enfrentar o, até então, invicto Ben Askren, ex-campeão no Bellator e ONE Championship. O embate, no entanto, foi encerrado em apenas cinco segundos, depois que o ‘trocador’ conectou joelhada voadora limpa no rosto do rival.
3) Cheik Kongo x Pat Barry (2011)
Protagonista de evento realizado em 2011, Cheik Kongo tem vitória heroica até hoje lembrada pelos fãs mais antigos do UFC. Diante de Pat Barry, o lutador chegou perto de ser nocauteado em duas oportunidades, mas sobreviveu a verdadeiro castigo e reverteu a peleja apagando o oponente com golpe salvador. Tudo aconteceu no primeiro round.
4) Leon Edwards x Kamaru Usman (2022)
Em 2022, Leon Edwards tinha o duro dever de destronar Kamaru Usman em disputa do título dos meio-médios (até 77,1kg.). O inglês, porém, encontrou dificuldades ao longo dos quase cinco rounds disputados e, por vezes, se tornou presa fácil do então campeão. O desafiante, no entanto, foi recompensado por não desistir e, com chute alto preciso, levou o nigeriano a nocaute imediato, assumindo o trono da categoria.
5) Max Holloway x Justin Gaethje (2024)
Por fim, o Ultimate relembrou o atropelo histórico de Max Holloway sobre Justin Gaethje. Ambos disputavam o título ‘BMF’ no UFC 300. O havaiano, que travava desafio impecável, ‘chamou o rival para a briga’ nos segundos finais e acabou protagonizando nocaute assustador.
Você precisa fazer login para comentar.