Um momento de distração durante a luta principal do evento Ares 20, na última quinta-feira (18), custou caro para Vlad Gutu. Enquanto conversava com o árbitro, o lutador de MMA abaixou a guarda e acabou recebendo um chute preciso na boca de seu oponente, Virgil Augen.
O incidente se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver Gutu com os dois pés e uma mão no chão, aparentemente buscando uma posição mais confortável. Em um momento de desatenção, ele se desvia do combate para conversar com o árbitro, inclusive olhando para o profissional.
Virgil Augen, atento à oportunidade, desferiu um chute rápido e preciso justamente quando Vlad Gutu tirou o braço do chão.
O impacto do golpe foi forte e atingiu a boca do lutador, que imediatamente se defendeu e reclamou com o árbitro.
Apesar do golpe, Gutu não foi nocauteado e continuou na luta. No entanto, a distração o deixou vulnerável e ele acabou sendo finalizado com um mata-leão no segundo assalto.
A derrota marca o primeiro revés na carreira de Vlad, que soma agora dois resultados positivos e um negativo. Já Augen, que saiu com os braços erguidos, ostenta um retrospecto invicto de oito vitórias.