Conhecido por aceitar desafios e procurar por lutas que vão gerar visibilidade, Renato Moicano adotou postura sincera e foi na contramão do esperado pela comunidade do MMA. Atual 10 colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) o lutador afirmou que não tem intenções de enfrentar Max Holloway, atual campeão BMF e explicou razão para escolha inusitada.
“Vi muita gente me perguntando: você quer lutar com Max Holloway? Nem pensar, meu irmão. Estou bem. Max Holloway me bateria. Temos que ser verdadeiros. Não estamos no mesmo nível. Tenho que lutar com alguém, tipo (Beneil) Dariush ou Paddy Pimblett”, declarou Moicano em seu canal do YouTube.
Embalado por três triunfos consecutivos, sendo dois pela via rápida, Renato Moicano vive expectativa de alcançar sonhada disputa pelo título da categoria. Apesar da declaração, não houve nenhum pronunciamento de Holloway a respeito de eventual confronto contra o brasileiro.
Protagonista de vitória arrasadora no UFC 300, Holloway se tornou novo campeão BMF da organização e agora possui leque de opções para sua próxima luta. Apesar de ter migrado para o peso leve, o havaiano expressa desejo em retornar para os penas (até 65,7kg.) em busca de recuperar cinturão que hoje pertence a Ilia Topuria. Ambos atletas possuem acordo verbal para realizarem combate.