De olho na luta principal do UFC 302 e com propriedade em fala para analisar Dustin Poirier, Michael Chandler abriu o jogo ao comentar sobre chances do compatriota diante de Islam Makhachev. Em postura sincera, o lutador expôs preocupação com pouco tempo de preparo que o desafiante terá para treinar e aperfeiçoar estratégia para lidar com luta agarrada do campeão peso leve (até 70,3kg.).
“Estou demonstrando muito respeito por um cara com quem quero lutar. Islam é muito bom. Canhoto contra canhoto, um cara que é muito melhor no wrestling. A essa altura, a facilidade com que Dustin é derrubado é algo assustador para ele. Não sei como você vai passar as próximas, não são nem oito semanas, certo? São cerca de oito semanas, sete semanas, não sei como você gasta tanto tempo, não sei como você pode ganhar terreno para ser capaz de parar algumas das quedas que você sabe que Islam vai lançar contra ele”, declarou Chandler em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Apesar do destaque ao estilo de Makhachev, Michael não hesitou ao reconhecer grande talento apresentado pelo desafiante no octógono.
“Mas Dustin bate muito forte. Dustin tem o coração de um campeão. Dustin é, eu diria, o cara mais habilidoso com quem já lutei em toda a minha vida”, concluiu.
Protagonistas do UFC 302, Islam Makhachev e Dustin Poirier se enfrentam em 1 de junho, na cidade de Newark (EUA). O confronto será válido pelo título peso leve, onde o russo é rei desde 2022. Atualmente o desafiante é apontado como grande azarão nas casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.