Desafiado por Ilia Topuria para um duelo pelo cinturão ‘BMF’ (mais casca-grossa), Max Holloway rebateu o pedido do lutador espanhol. O havaiano se mostrou contrário ao desejo do atual campeão peso pena (até 65,7kg) e disse que isso não é uma atitude que faça jus ao simbólico título.
“Essa não é uma maneira muito ‘BMF’ de dizer isso. Isso é meio anti-BMF. Um ‘BMF’ luta contra qualquer coisa, quem quer que seja, sempre… isso não é o tom de um ‘BMF'”, disse Topuria.
Invicto no MMA, Ilia Topuria conquistou o cinturão peso pena no UFC 298, realizado no último mês de fevereiro, ao nocautear o então campeão Alexander Volkanovski no segundo round. O confronto foi realizado em Anaheim, Califórnia (EUA).
Antigo campeão da categoria, Holloway protagonizou no último sábado (13), no grandioso UFC 300, um dos maiores confrontos da história do MMA. Diante do veterano Justin Gaethje, então dono do cinturão ‘BMF’ o havaiano vinha dominando o confronto com uma excelente atuação.
Quando faltavam 10 segundos para o fim do duelo, o ‘Abençoado’ chamou o seu rival para o centro do cage e emendou um nocaute brutal levando o público presente na arena à loucura.