Na noite do último sábado (13), a T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), foi palco de um dos maiores cards da história com o UFC 300. E o nome que mais brilhou foi o do brasileiro Alex Poatan, que não se intimidou com a responsabilidade de ser a atração principal do evento.
Com um nocaute devastador no primeiro round, Poatan defendeu com maestria seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra Jamahal Hill. O que chamou a atenção não foi apenas a performance dominante dentro do octógono, mas também o comportamento relaxado do lutador nos bastidores.
Em seu canal no YouTube, Poatan compartilhou imagens que mostram ele e seu parceiro de equipe, Plínio Cruz, cantando e dançando a música “Morango do Nordeste”, do grupo Karametade, a caminho da arena e até mesmo minutos antes da luta.
A postura descontraída de Alex não é nova. O lutador, conhecido por seu estilo agressivo e contundente, já havia mostrado em outras ocasiões que não se deixa abater pela pressão. Com a vitória no UFC 300, Poatan se consolidou como um dos lutadores mais perigosos da história dos meio-pesados. Em sua carreira, são dez resultados positivos e dois negativos.