Em meio a grandes dúvidas se Arman Tsarukyan ‘apagou’ durante tentativa de finalização realizada por Charles do Bronx, o armênio divulgou vídeo (veja abaixo) em que treinou mesmo movimento de defesa realizado no UFC 300. Na publicação é possível enxergar que o atleta solta sua musculatura para suportar a pressão aplicada no triângulo de mão, assim como a imagem do corpo foi captada durante o combate.
Na ocasião, criou-se o questionamento sobre possível apagão do atleta durante a ação do brasileiro em estrangulá-lo. Segundo Tsarukyan, o juiz que enxergou vitória de Do Bronx no terceiro assalto pediu perdão pelo equívoco em ter concedido round ao adversário. Aliviado, Arman afirmou que seria capaz de matar o profissional caso carreira tivesse sido arruinada por ‘erro’.
Atentos a publicação, muitos fãs reagiram positivamente a explicação realizada pelo armênio, que teve com intuito encerrar qualquer polêmica sobre o motivo de seu corpo ter relaxado.
“Grande preparação, não tem como negar”, disse um seguidor.
“Ele estava pronto”
“Casuais dirão que Arman estava apagado”
Vitorioso na decisão dividida dos juízes, Arman Tsarukyan alcançou posto de primeiro colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.). Em grande luta apresentada aos fãs, o lutador superou maior desafio de sua carreira até o momento e agora vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título da categoria.