De olho no agendamento do aguardado duelo entre Sean Strickland x Paulo Borrachinha, no UFC 302, em 1 de junho, Michael Bisping já possui seu veredito para possível vencedor. Antigo parceiro de treinos de ‘Tarzan’, o comentarista destacou habilidades do norte-americano no boxe, apesar de demonstrar consciência que brasileiro possui grande poder nos golpes.
“Essa é uma luta maluca, certo? Paulo Costa bate mais forte. Eu treinei com Strickland, ele tem um boxe muito bom, nós sabemos disso, vimos isso quando ele venceu Israel Adesanya, a melhor performance de sua carreira, quase o finalizou no primeiro round, certo? Seu estilo é atrás do jab”, analisou Bisping em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, o ex-campeão dos médios enfim explicou motivo para acreditar mais na vitória do norte-americano.
“Paulo Costa irá para cima com frequência. Acho que Paulo Costa bate mais forte, mas acho que Sean tem uma vantagem com a energia. Vamos lembrar que este é uma luta de cinco rounds. Essa é uma vantagem significativa para Sean Strickland porque ele tem um estilo econômico. Paulo Costa usa tudo o que tem, chutes giratórios, chutes altos de esquerda que são muito rápidos e explosivos, mas exigem muita energia”, concluiu.
Em busca de retornarem ao caminho das vitórias, Borrachinha e Strickland se enfrentam em Newark (EUA), em evento que será protagonizado por Islam Makhachev x Dustin Poirier. Apesar do duelo ser crucial pela divisão dos médios (até 83,9kg.), os atletas não possuem confirmação de Dana White sobre possível disputa de título em caso de vitória.