Atual campeão interino do peso pesado (até 120,2kg.), Tom Aspinall revelou que retorno ao octógono está confirmado. Escalado para atuar diante de seu país, o atleta fará parte do UFC 304, agendado para 20 de julho em Manchester, Inglaterra. Apesar do anúncio, o atleta não soube informar quem será o adversário para primeira defesa de título.
“Certo, acabei de voltar de Las Vegas. Tive uma reunião com o UFC. Agora foi confirmado que vou lutar no UFC Manchester. Estou em casa me preparando para isso agora. Iniciei os primeiros estágios do camp de treinamento. Só estou esperando meu oponente aceitar. Fiquem ligados. Vou anunciar muito em breve”, declarou Aspinall em suas redes sociais.
Em categoria recheada de talentos, é esperado que o próximo adversário de Aspinall seja Ciryl Gane, atual segundo colocado no ranking ou Curtis Blaydes, que assume a quinta colocação e foi o último a atleta a derrotar o inglês na organização. Os demais lutadores próximos do top 5 já possuem confrontos agendados.
Atualmente, Aspinall vive expectativa de realizar duelo pela unificação de cinturões contra Jon Jones, atual campeão linear da categoria. Apesar do desejo, o atleta aguarda resultado do eventual confronto entre ‘Bones’ x Stipe Miocic, que está nos planos de Dana White para ser realizado ainda em 2024.