Fenômeno do wrestling universitário e tratado como uma verdadeira joia pelo Ultimate, Bo Nickal alcançou a terceira vitória no octógono ao finalizar Cody Brundage no UFC 300, no último sábado (13), ampliando seu cartel profissional para seis triunfos em seis lutas e colocando seu nome no radar de outros atletas do peso médio (até 83,9 kg), como Khamzat Chimaev.
Escalado para enfrentar Robert Whittaker na luta principal do UFC Arábia Saudita, em junho, Chimaev foi às rede sociais criticar a performance de Nickal na vitória sobre Brundage.
“Esse wrestling foi uma grande m****”, escreveu o lutador no ‘X’ (antigo Twitter).
Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, Bo Nickal não deixou barato, respondeu o checheno naturalizado emiradense e prometeu enfrentá-lo no futuro.
“Vamos fazer essa luta acontecer. Quem você (Chimaev) estava enfrentando quando tinha cinco vitórias, irmão? Provavelmente algum cara aleatório na Europa”, disparou o norte-americano.
Assim como Nickal, Khamzat Chimaev também se encontra invicto na carreira, com 13 vitórias em 13 lutas, sendo as últimas sete no octógono do Ultimate e a mais recente sobre o ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg) Kamaru Usman. Tais credenciais, no entanto, não impressionam o norte-americano, que promete fazer o checheno de ‘boneca de pano’ em eventual duelo.
“Eu faria com ele praticamente o que fiz com o último cara (Cody Brundage). Derrubaria, faria de boneca de pano e jogaria ele de um lado para o outro. Ele não é um peso médio grande e ele se cansa. O primeiro round seria um pouco melhor e mais competitivo, provavelmente, mas se for uma luta de cinco rounds, acho que ele não aguenta”, finalizou.