Lenda viva do MMA, Conor McGregor pode estar próximo da aposentadoria do esporte, pelo menos na visão de Michael Chandler. Escolhido para enfrentar o irlandês na luta que marca o retorno do ‘Notório’ ao octógono após quase três anos de inatividade, o norte-americano sugeriu que o rival deve se despedir da modalidade depois do embate. Em entrevista ao ‘The MMA Fighting’, o atleta explicou o pensamento.
“Não estou dizendo que vou aposentá-lo. Vamos ver seu nível de competição diante de um rival de alto nível, seja no peso leve (até 70,3kg.) ou nos meio-médios (até 77,1kg.). Sou um lutador ranqueado. (…) Pode ser a última vez que o vejamos lutar. Assim, as pessoas precisam comprar o ‘pay-per-view’, porque pode ser sua última apresentação. Na sequência, os holofotes estarão sobre mim”, declarou Chandler.
Fenômeno de popularidade nas artes marciais, McGregor não compete desde julho de 2021. Na ocasião, o irlandês sofreu grave lesão na derrota contra Dustin Poirier.
Disposto a se tornar mais um algoz na carreira de Conor, Michael retornará ao octógono após mais de uma temporada de inatividade. No último ano, o norte-americano conviveu com a incerteza a respeito da confirmação do embate, e optou por aguardar a oficialização da luta.
Destaques do Ultimate, McGregor e Chandler serão protagonistas do UFC 303. O confronto acontece em 13 de junho.