Publicidade

Ex-UFC sai em defesa da organização e afirma que lutadores ‘recebem muito mais do que merecem’

Dana White em entrevista de imprensa pós-UFC 297. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Dana White em entrevista de imprensa pós-UFC 297. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

O valor pago pelo UFC aos atletas é tópico constante de discussões. Enquanto a maioria da comunidade afirma que os atletas deveriam receber mais, alguns acreditam que eles recebem até mais do que merecem. Esse é o caso de Sam Alvey, antigo peso meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate.

Publicidade

Atualmente atuando no Karate Combat, mas com oito anos de UFC na bagagem, o ‘Homem Sorriso’ afirmou, em entrevista ao canal ‘Ultimate Punching’, no YouTube, acreditar que o Ultimate paga aos lutadores mais do que eles merecem.

Veja Também

“O UFC nos paga muito mais do que merecemos. Você tem super estrelas como Justin Gaethje e Max Holloway, Jon Jones, esse tipo de caras, que recebem o que recebem, mas a maior parte dos lutadores que compõem os cards recebe mais do que vale”, opinou Alvey.

Publicidade

Para exemplificar seu ponto, Sam Alvey lembrou de sua primeira vitória no Ultimate, que ocorreu em sua segunda luta na organização, em novembro de 2014, na Austrália.

“Minha primeira vitória no UFC aconteceu na Austrália. Eles levaram eu e meu corner para lá e fizeram o mesmo com meu oponente. Quando saímos do avião, nos deram mil dólares e deram o mesmo valor a eles. Fizemos as contas e, ao fim da nossa luta, o UFC gastou entre 50 mil e 70 mil dólares com a nossa luta e não ganhou nada com isso. Ninguém ligou a TV para ver Sam Alvey e Dylan Andrews. Não fizemos nada para merecer essa quantia”, disse o lutador.

Publicidade

“Eles pagam isso na esperança de nos tornarmos os próximos Max Holloway ou Conor McGregor, ou até Sam Alvey, como me tornei. Mas eles apostam alto nisso no começo. Conforme você sobe nos rankings, eles te pagam mais e mais. As pessoas superestimam a audiência do UFC. Ainda somos um esporte pequeno. O maior evento que você pode imaginar, com Conor e Khabib, aconteceu no MGM, com 15 mil pessoas. Um jogo inútil de meia temporada da NBA tem 50 mil pessoas. É ridículo comparar os esportes. Eles nos pagam mais do que o justo e assumem um grande risco com todos os lutadores”, finalizou.

Corrigindo algumas informações trazidas por Sam Alvey, o UFC 229 contou com o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor como luta principal e aconteceu na T-Mobile Arena, com público de aproximadamente 20 mil pessoas, que é a média de capacidade das arenas da NBA, onde, inclusive, o Ultimate costuma sediar alguns eventos.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Sam AlveyUFC