Aposentado do MMA, Ben Askren apontou fator que considera crucial para a dura derrota de Jamahal Hill na disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Alex Poatan no UFC 300. Em conversa com Daniel Cormier, no YouTube, o veterano indicou que o excesso de confiança prejudicou o norte-americano diante do astro brasileiro. No último fim de semana, o desafiante foi superado por nocaute em pouco mais de três minutos de luta.
“Acho que Jamahal Hill estava muito confiante. Penso que ele subestimou o quanto Alex Poatan bate forte. Espero que Hill não fique chateado, mas o ego foi prejudicial. O ego se envolve com lutadores. Ele pensou: ‘todos dizem que Poatan é um atleta melhor na luta em pé. Então, isso não vai acontecer comigo’. Na minha opinião, isso foi determinante”, disse Askren.
Veja Também
O UFC 300 marcou o retorno de Jamahal ao octógono após mais de um ano de inatividade para tratar grave lesão no ‘Tendão de Aquiles’. Diante do brasileiro, o norte-americano não conseguiu impor sua estratégia e acabou se tornando nova vítima de Alex.
Do outro lado, o brasileiro somou sua primeira defesa de título com as luvas do Ultimate. Como campeão do peso médio (até 83,9kg.), Poatan acabou frustrado na tentativa ao ser derrotado por Israel Adesanya na revanche imediata.
Você precisa fazer login para comentar.