No último sábado (13), o mundo das lutas assistiu a um espetáculo de força e precisão no UFC 300. Alex Poatan, recém-coroado campeão dos meio-pesados (até 93kg.), subiu ao octógono para sua primeira defesa de título e não decepcionou.
Em menos de quatro minutos, o brasileiro brutalizou Jamahal Hill, com uma performance que já está sendo considerada uma das mais dominantes da história da categoria.
Mas o que poucos sabem é que o nocaute avassalador não foi obra do acaso. Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (17), Poatan revela ter treinado, com precisão cirúrgica, os movimentos que o levaram à vitória.
Nas imagens (veja abaixo), é possível observar o campeão repetindo, à exaustão, os chutes de esquerda, os jabs na linha da cintura e o gancho de direita que definiram o combate.
Com a vitória dominante, Alex se consolida como um dos lutadores mais perigosos da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Ele, após a luta, foi elogiado por personalidades famosas do MMA, como Jon Jones.
Aos 36 anos, o brasileiro vive o auge de sua carreira, parece determinado a reinar por muito tempo e soma dez resultados positivos e dois negativos.