Notícias

Charles do Bronx chega em momento crucial no UFC e tem escolha ‘decisiva’ a ser feita

C. do Bronx lamenta derrota no UFC 300 (Foto: Reprodução/Instagram)

A derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300 abalou de forma pesada o sonho de Charles do Bronx de reconquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg). Pensando no futuro do ex-campeão, o SUPER LUTAS tenta desvendar o cenário que o brasileiro deverá enfrentar em suas próximas rodadas na divisão.

Publicidade

Veja Também

Na última atualização do ranking dos leves, Charles agora se encontra na segunda colocação, atrás do seu algoz Arman Tsarukyan. O armênio deverá descansar e aguardar o vencedor do confronto entre o campeão Islam Makhachev e o número quatro da categoria Dustin Poirier, que se enfrentam no UFC 302, no dia 01 de junho.

Para Charles não se afastar da elite da categoria, o mais interessante seria um duelo com o polonês Mateusz Gamrot, número cinco do ranking e que vem embalado por três vitórias consecutivas, a última sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos no último mês de março. Ou uma revanche contra Justin Gaethje que foi brutalmente nocauteado por Max Holloway no mesmo UFC 300.

Publicidade

As outras opções no top-10 da categoria seriam de ‘alto risco e baixa recompensa’ para o brasileiro. O número oito Rafael Fiziev e o décimo colocado Renato Moicano pouco acrescentariam ao currículo do ex-campeão hoje e uma vitória sobre eles não seria uma carta na manga de peso para exigir uma disputa de cinturão na sequência.

É hora de Charles e sua equipe pensarem bem o próximo passo do ídolo brasileiro. O sonho de conquistar novamente o cinturão do Ultimate dependerá bastante da rodada seguinte do ex-campeão. O ‘Leão’ precisa pensar antes de provar que ainda está vivo.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli