Publicidade

UFC promete anunciar acordo na Rússia que transmitirá lutas para 55 milhões de casas

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC está prestes a desbravar mais um grande mercado. Segundo o diretor global da organização, Garry Cook, o Ultimate está na iminência de fechar um acordo de televisão na Rússia que transmitirá os combates para milhões de pessoas no país.

Publicidade

Veja Também

Cook não detalhou quando exatamente o acordo já estará em vigor, mas mostrou otimismo com os planos da marca. “Nós estamos prestes a anunciar um acordo de televisão na Rússia que atingirá 55 milhões de domicílios. Nós nunca fizemos um evento na Rússia. Temos que criar conteúdo para os Estados Unidos e que seja relevante para todos os outros mercados, criando heróis locais, fama nacional. É basicamente um combate, com um vencedor e um perdedor. Não há nada que seja mais dramático que isso. E isso vende, independentemente de onde você estiver no planeta”, explicou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Os planos também podem incluir um evento no país ainda em 2015, embora isso não esteja totalmente confirmado. “Nós estaremos na televisão na Rússia. Uma hora ou outra nós realizaremos um evento por lá, mas não sabemos se será no ano que vem”, contou.

Publicidade

Atualmente, a grande estrela do país no UFC é Khabib Nurmagomedov. O invicto lutador do Daguestão vem de seis vitórias dentro do octógono e é o segundo colocado entre os leves.

Publicado por
Bruno Ferreira