Envolvido em opiniões polêmicas recentemente, Daniel Cormier demonstra não hesitar ao ir na contramão do popular. Ao comentar sobre duelo entre Alex Poatan x Jamahal Hill no UFC 300, o comentarista sugeriu que desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.) possa ter sido prejudicado por atitude de Herb Dean. Segundo o veterano, o árbitro deveria ter paralisado luta no momento do golpe ilegal do norte-americano.
“Herb Dean cometeu um erro. Todos nós perdemos a noção de que o Herb interviu, Alex o afastou com a mão e Herb foi para trás. Quando você tem um golpe ilegal, eles dizem que vocês precisam ser separados e aí voltarem juntos, em um novo início. Isso não aconteceu. Em muito pouco tempo, Alex deu o golpe que derrubou o Jamahal e o nocauteou. Em segundos”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Apesar do episódio ter ocorrido, Dana White e Jamahal Hill não apontaram possível erro de Herb Dean em ter permitido que luta seguisse em diante, sem separar os atletas após golpe ilegal.
Protagonistas do UFC 300, Poatan e Hill se enfrentaram em duelo válido pelo título meio-pesado da organização. Dispostos a realizarem luta em pé, os atletas tiveram confronto encerrado ainda no primeiro assalto, após o brasileiro nocautear de forma brutal seu adversário.