Confirmado como adversário de Conor McGregor no UFC 303, em 29 de junho, Michael Chandler sugeriu mudanças no acordo para o confronto. Em entrevista ao ‘The Mac Life’, o atleta reforçou a importância da luta e sugeriu criação de nova categoria (até 74,8kg.), com direito a disputa de cinturão inédito.
“Não ficaria surpreso se surgisse um acordo para uma disputa de cinturão na categoria até 74,8kg. (inexistente no UFC). Nunca se sabe, porque o UFC mantém muitas informações em segredo, até mesmo para nós. (…) O confronto deveria ter um cinturão em disputa”, disse Chandler.
No UFC 303, Conor retornará às competições após quase três anos de inatividade. Em julho de 2021, o irlandês sofreu grave lesão na trilogia contra Dustin Poirier, que determinou a derrota diante do norte-americano.
Lenda do Bellator e ex-desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Chandler aguardou a confirmação da luta por mais de uma temporada. O norte-americano não se apresenta desde o fim de 2022, quando foi superado por Dustin Poirier.