Após quebrar a banca e performar de maneira violenta no UFC 300, Renato Moicano deixou claro que seu foco para próxima luta é dar mais um passo rumo ao título dos leves (até 70,3kg.). Novo 10 colocado no ranking da categoria, o brasileiro deixou Paddy Pimblett de lado e direcionou seu alvo para veterano da organização Beneil Dariush.
“Hey, Beneil Dariush. Qual é a boa? Quando você estará pronto?”, disparou Moicano em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Em seguida, o brasileiro foi aconselhado por seguidor a tentar se apresentar em setembro, no evento histórico que será realizado na ‘Esfera’ em Las Vegas (EUA). Disposto a se apresentar em seu país natal, o atleta foi breve em resposta.
“Rio”, disse Moicano.
Agendado para ocorrer em 4 de maio, o UFC 301 será realizado no Rio de Janeiro e já conta com 14 lutas acertadas. Apesar da expectativa de se apresentar na Cidade Maravilhosa, Moicano ainda não foi respondido por Dariush e aguarda posicionamento da organização a respeito de sua vontade.
Vivendo fase delicada na carreira, Dariush acumula dois reveses por nocaute seguidos. Em sua última luta, o atleta foi superado por Arman Tsarukyan com menos de dois minutos de luta. Apesar do cenário, o veterano defende atualmente a sexta colocação no ranking da categoria.