A categoria dos penas do UFC vive um impasse com relação ao próximo desafiante pelo cinturão, hoje em mãos de José Aldo. Por um lado, há quem defenda que seria a vez de Frankie Edgar lutar pelo título, já que o ex-campeão dos leves vem de boa sequência de vitórias e um triunfo sobre Cub Swanson. Por outro, a opção seria Conor McGregor, que conquistou os holofotes do UFC com suas declarações polêmicas e que poderá vencer sua quinta luta seguida contra Dennis Siver, em janeiro.
Na visão de Matt Brown, quinto colocado do ranking dos meio-médios, a questão é simples. Para ele, o irlandês não fez o suficiente para se equiparar a Edgar e disputar o título. “Eu nem acredito que isso esteja em discussão. Que diabos Conor já fez em comparação ao que fez Frankie? Frankie merece disputar o cinturão. Ponto final”, opinou Brown, em entrevista ao podcast “The Great MMA Debate”.
Brown não é contrário à postura polêmica de McGregor, mas acredita que o fator não deve ser levado em questão na hora de se apontar um desafiante. “Eu não odeio isso. Parabéns a ele. Mas, quando estamos falando de lutas pelo título, a oportunidade da vida de um homem, você precisa se basear em estatísticas realistas e fatos. Você não pode basear isso no fato de o filho da mãe falar e vender mais ingressos”, considerou.
[vox id=”25907″]