Depois de acompanhar de perto o sucesso do rival Alex Poatan no UFC 300, Israel Adesanya foi categórico ao afirmar que não pretende realizar uma trilogia com o astro brasileiro no MMA. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) explicou que não enxerga sentido em voltar a dividir o octógono com o astro dos meio-pesados.
“Por que eu lutaria? A disputa ficaria 3 a 2 (para Poatan). Sinto que tenho apenas mais algumas lutas na minha carreira. Não quero ficar o mesmo cara só para agradar alguns. Só queria provar para mim que eu conseguiria vencê-lo. Eu consegui. Por isso, ele está tentando me enfrentar novamente. Eles precisam disso. Eles precisam. Eu, não”, disse Adesanya.
Astros do UFC, Poatan e Adesanya iniciaram a rivalidade nos tempos de kickboxing. Na modalidade, Alex levou a melhor em duas oportunidades, sendo uma delas com duro nocaute imposto contra o nigeriano.
No MMA, o brasileiro venceu o primeiro confronto e, de quebram tomou o título dos médios de Israel, em 2022. Em revanche imediata, ‘Izzy’ devolveu o nocaute sofrido e recuperou o trono.
Após dois embates, Poatan optou por migrar aos meio-pesados do UFC. Logo em sua estreia na nova categoria, o brasileiro somou o cinturão do grupo, ao bater Jiri Prochazka.