Realizado no último sábado (13), o UFC 300 promoveu uma ‘dança das cadeiras’ no top 3 do ranking dos meio-pesados (até 93 kg). Enquanto Alex Poatan manteve o cinturão e o trono da categoria com nocaute no primeiro round sobre Jamahal Hill, as três primeiras posições entre os possíveis desafiantes sofreram alterações por conta do card.
Antes primeiro colocado, o ex-campeão Jamahal Hill perdeu duas posições com o nocaute e é agora apenas o terceiro colocado.
Veja Também
Também ex-campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka, que nocauteou Aleksandar Rakic na última luta do card preliminar do UFC 300, reassumiu a primeira posição do ranking e deu um passo importante rumo à revanche contra Poatan. Derrotado pelo tcheco, Rakic manteve a quinta colocação.
Quem se beneficiou indiretamente do UFC 300, sem ter lutado no evento, foi Magomed Ankalaev. Apontado como um dos principais potenciais desafios de Poatan na divisão, o russo passou da terceira para a segunda colocação e, sem perder tempo, já desafiou o campeão através de publicações em redes sociais.
Ranking dos meio-pesados do UFC:
Campeão – Alex Poatan
1- Jiri Prochazka (+1)
2- Magomed Ankalaev (+1)
3- Jamahal Hill (-2)
4- Jan Blachowicz
5- Aleksandar Rakic
6- Nikita Krylov
7- Johnny Walker
8- Khalil Rountree Jr.
9- Volkan Oezdemir
10- Anthony Smith
11- Ryan Spann
12- Alonzo Menifield
13- Azamat Murzakanov
14- Dominick Reyes
15- Vitor Petrino
Você precisa fazer login para comentar.