Como não poderia ser diferente, o histórico UFC 300 teve consequências em relação ao ranking peso por peso, que aponta os melhores lutadores da atualidade, independente da categoria de peso. A atualização realizada na madrugada desta terça-feira (16) tem como principal prejudicado Charles do Bronx, que perdeu seu lugar no top-10 da lista após derrota para Arman Tsarukyan.
Charles do Bronx chegou para o UFC 300 como sétimo colocado no ranking peso por peso, à frente de atuais campeões como Alexandre Pantoja e Dricus Du Plessis. Com a derrota na decisão dividida contra Arman Tsarukyan, o brasileiro perdeu quatro posições e passou a ocupar o 11º lugar.
Se Charles foi o principal prejudicado, quem se deu melhor em relação ao ranking no UFC 300 foi Max Holloway. Com a apoteótica conquista do cinturão BMF sobre Justin Gaethje, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) subiu incríveis seis posições e alcançou a oitava colocação.
Uma das principais expectativas antes da atualização girava em torno de Alex Poatan, que defendeu o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) com nocaute sobre Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. O brasileiro, no entanto, não ganhou posições e permaneceu no quarto lugar, atrás de Leon Edwards, Jon Jones e Islam Makhachev, que lidera a lista.
1- Islam Makhachev
2- Jon Jones
3- Leon Edwards
4- Alex Poatan
5- Ilia Topuria
6- Sean O’Malley
7- Alexander Volkanovski (+1)
8- Max Holloway (+6)
9- Dricus Du Plessis
10- Alexandre Pantoja
11- Charles do Bronx (-4)
12- Israel Adesanya (-1)
13- Tom Aspinall (-1)
14- Sean Strickland (-1)
15- Aljamain Sterling