Após uma longa espera, Michael Chander finalmente pode comemorar a oficialização do duelo diante de Conor McGregor. Em seu Instagram, o peso leve (até 70,3kg) disse que nunca duvidou que o confronto fosse sair do papel e revelou que a organização lhe deu garantias da realização do embate contra o irlandês.
“Eu nunca duvidei tanto disso quanto vocês. Tive muito mais garantias nos bastidores do que vocês imaginam. Eu só sabia que ia levar tempo. Tive momentos em que não me saí tão bem com isso, mas o trabalho duro eventualmente compensa, você só precisa estar lá quando isso acontecer”, disse Chandler.
Há mais de um ano, Chandler mantinha acordo verbal para enfrentar McGregor. Ambos protagonizaram a trigésima primeira temporada do ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), mas o eventual embate entre os atletas ficou marcado pela incerteza.
Apesar do sucesso no esporte, Conor não vive grande momento na carreira. Hoje, o irlandês acumula três derrotas nas últimas quatro apresentações, tendo o triunfo diante de Donald Cerrone, em 2020, como seu último resultado positivo.
Escolhido para dividir o octógono com McGregor em seu returno ao esporte, aguardou ansioso à confirmação da luta por mais de um ano. O último compromisso da lenda ex-Bellator aconteceu no fim de 2022, quando o norte-americano acabou superado por Dustin Poirier.