Após nocautear Jamahal Hill para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) no primeiro round da luta principal do UFC 300 praticamente sem sofrer qualquer dano, Alex Poatan não perdeu tempo e, ainda em cima do octógono, pediu um lugar no UFC 301, no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, mesmo que seja em uma luta na categoria dos pesos pesados (até 120,2 kg).
“Eu falei que queria lutar no Brasil. Sei que é preciso uma promoção para uma defesa de cinturão, então não me importa. Eu quero fazer uma luta no peso pesado”, pediu o campeão.
Infelizmente para Alex Poatan, o pedido não parece ter sido muito bem visto por Dana White, presidente do UFC. Em coletiva de imprensa realizada após o UFC 300, Dana comentou sobre o assunto e não pareceu muito empolgado com a ideia.
“Quando você pensa em subir para os pesados, você tem (Jon) Jones, você tem (Tom) Aspinall. A lista é grande naquela divisão. A divisão dos pesos pesados é selvagem. Não sei se é o movimento certo para ele (Poatan). Ele pareceu ótimo hoje à noite na divisão da qual ele faz parte. Acho que ele deveria permanecer aqui por um tempo”, opinou o presidente.
Embora não pareça ter aprovado a ideia, Dana White afirmou que vai discutir sobre o assunto com a equipe do UFC nas próximas reuniões, realizadas às terças-feiras.
“Esse é o tipo de coisas que vamos conversar nas próximas terças-feiras. Vamos resolver”, finalizou.