De olho na luta crucial na divisão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev considerou que vitória de Arman Tsarukyan sobre Charles do Bronx valha chance inédita do armênio disputar título na próxima luta. Em suas redes sociais, o atual campeão foi breve em seu comentário, mas indicou que está disposto a realizar aguardada revanche contra rival futuramente.
“Esteja pronto. Te vejo em breve, garoto”, declarou Makhachev em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Apesar da publicação, o russo teve próxima luta anunciada por Dana White após encerramento do UFC 300. Rumo a mais uma defesa de título, Makhachev foi escalado para enfrentar Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, em 1 de junho, que será realizado em Newark (EUA).
Após anúncio de Dana White, Tsarukyan também aproveitou oportunidade para reforçar interesse em disputar título na sua próxima luta. Em resposta à confirmação da luta de Makhachev x Poirier, o armênio declarou que irá enfrentar o vencedor do confronto. Apesar de ambas as falas, o presidente do Ultimate evitou cravar qualquer decisão sobre a vontade dos atletas.
Rivais de longa data, os atletas se enfrentaram em 2019, quando Arman fazia sua estreia na organização. Protagonistas de luta acirrada, os lutadores impressionaram ao apresentarem alto nível no Wrestling durante o confronto. Na ocasião o russo levou a melhor e garantiu triunfo na decisão unânime dos juízes.