A noite de Charles do Bronx no UFC 300 deste sábado (13) foi marcada por um sabor amargo. O brasileiro, que buscava retomar a trajetória de ascensão e se aproximar de uma nova chance pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.), encontrou um oponente duríssimo em Arman Tsarukyan e acabou amargurando uma derrota por decisão dividida.
O primeiro assalto foi um conto de domínio e quase redenção para Do Bronx. Charles partiu em busca da finalização logo nos primeiros segundos, apertando o pescoço de Tsarukyan com uma guilhotina e, em seguida, buscando a montada para desferir cotoveladas potentes.
O armênio, no entanto, mostrou grande resistência e conseguiu se recuperar, raspando para a base e frustrando as investidas do brasileiro. Em um momento polêmico, Charles acertou uma pedalada ilegal no rosto de Tsarukyan, mas o árbitro optou por não punir o ex-campeão.
No segundo assalto, Tsarukyan deu o troco, utilizando chutes precisos na linha da cintura para minar a guarda de Do Bronx. Em seguida, o armênio partiu para a queda e, por cima, desferiu cotoveladas brutais que abriram o supercílio do brasileiro. Charles, mesmo sentido os golpes, resistiu bravamente e ainda buscou a finalização com um triângulo no final do round, mas Tsarukyan se mostrou implacável em sua defesa.Um terceiro assalto eletrizante e a consagração da resiliência
O assalto final foi eletrizante, com ambos os lutadores buscando a definição do combate. Charles, pressionado contra a grade, cedeu à queda e viu Tsarukyan trabalhar por cima, buscando a finalização. O brasileiro, em um último ato de bravura, resistiu ao triângulo de mão e se defendeu com maestria até o soar do gongo final.
Mase você perdeu a luta entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan, no UFC 300, assista os melhores momentos no player abaixo: