Senhoras e senhores, Diego Lopes é de verdade. Destaque do card preliminar do UFC 300, realizado na noite deste sábado (13), o peso pena (até 65,7kg) não tomou conhecimento do nigerano Sodiq Yusuff e nocauteou o seu rival de forma rápida, ainda no primeiro round. O histórico evento aconteceu na tradicional T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Especialista no jiu-jítsu, Diego mostrou que é, realmente, um atleta de elite. O brasileiro não se preocupou com a trocação do seu rival, foi agressivo desde o primeiro segundo de luta e, após, acertar uma bela combinação, nocauteou o nigeriano com pouco mais de um minuto de confronto, levando o público presente na arena à loucura.
Contratado pelo Ultimate em maio de 2023, Diego estreou com derrota para o russo Moslar Evloev, mas ganhou elogios de Dana White por ter aceitado a luta de última hora e ter entregado um confronto duro para o prospecto ranqueado. Logo depois, peso pena emendou uma sequência de três vitórias consecutivas, sobre Gavin Tucker, Pat Sabatini e agora Sodiq Yusuff, todos pela via rápida. Na próxima atualização do ranking, o atleta tupiniquim deve aparecer pela primeira vez entre os 15 melhores do grupo liderado pelo espanhol Ilia Topuria.