Foi com susto, foi com emoção mas Renato Moicano venceu mais um duelo no Ultimate. No card preliminar do UFC 300, que aconteceu na noite deste sábado (13), o peso leve (até 70,3kg) brasileiro entregou uma atuação inteligente e estratégica, e, apesar do knockdown sofrido, conseguiu nocautear o seu rival no segundo round. O histórico evento foi realizado na tradicional T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Conhecido pelo seu estilo agressivo, Moicano entrou no confronto com uma estratégia diferente: buscando as quedas e em manter o seu rival preso ao solo. No primeiro round, o brasileiro obteve sucesso em sua estratégia durante praticamente toda a parcial, porém, ao ficar de pé no minuto final, Turner acertou um direto que o levou à knockdown e o assustou.
Na volta para o segundo round, Moicano decidiu adotar a mesma estratégia, porém, mantendo o seu rival longe da grade e sem dar brechas para ele se levantar. Após um ground and pound intenso, Renato castigou o seu rival que não aguentou mais se defender e começou a sofrer com golpes limpos, forçando o árbitro central a interromper o confronto e decretar a segunda vitória consecutiva do peso leve brasileiro.