Em janeiro de 2010, Thiago Tavares empatou com Nik Lentz em um combate no qual teve um ponto deduzido devido a um golpe ilegal. Agora, cinco anos depois, o brasileiro terá a chance de passar esse resultado a limpo. Isso porque a organização do Ultimate anunciou que Tavares e Lentz vão se enfrentar no dia 14 de fevereiro, no UFC Fight Night 60.
O resultado do primeiro duelo entre Tavares e Lentz foi um empate majoritário, com dois juízes marcando igualdade e um dando vitória ao norte-americano. Porém, o brasileiro teria vencido caso não tivesse um ponto deduzido após um chute na região genital do adversário. Desde esta luta, quando competia na divisão peso leve, a dupla desceu de categoria e agora faz a revanche no peso pena.
Aos 30 anos, Thiago Tavares tem um cartel profissional de 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. O catarinense vem de duas vitórias consecutivas, sobre Justin Salas e Robbie Peralta. Já Nik Lentz possui um retrospecto de 25 vitórias, seis derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. “The Carny”, como é conhecido, vem de triunfo sobre Manny Gamburyan.
O UFC Fight Night 60 acontece no dia 14 de fevereiro de 2015, no 1stBank Center, em Broomfield, no estado norte-americano do Colorado. Na luta principal da noite, o ex-campeão do extinto Strikeforce Tarec Saffiedine enfrenta Matt Brown, em duelo válido pela categoria peso meio-médio.