Sobrou emoção no confronto brasileiro ocorrido no card preliminar do UFC 300. Ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), Jéssica Andrade, a Bate-Estaca’ teve embate equilibrado com Marina Rodriguez no card histórico realizado em Las Vegas (EUA). Depois de três rounds, a paranaense foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.
Além de somar o segundo triunfo seguido, Bate-Estaca tem mais o que celebrar. A vitória diante da compatriota garante a paranaense no top 5 da categoria e aproxima a atleta de nova disputa de cinturão.
Veja Também
Frustrada pela oponente, Rodriguez tem o sonho adiado de desafio inédito pelo cinturão. A gaúcha se afasta momentaneamente de assumir posto no top 5 da divisão.
Brilho brasileiro em Las Vegas
A luta começou com Rodriguez lançando diretos e chutes na longa distância. Bate-Estaca apresentava dificuldades para se aproximar da adversária e recebia os ataques lançados pela rival. Marina fazia luta estratégica e evitava entrar no raio de ação de Jéssica. Na metade do round, Rodriguez lançou um chute frontal, mas acabou se desequilibrando. A ex-campeã partiu para cima e passou a agredir no ground and pound. Rodriguez tentava travar o embate, enquanto a paranaense tentava se aproveitar do bom momento. No minuto final, Bate-Estaca impedia que a adversária ficasse de pé e fazia valer a posição de vantagem. Nos segundos finais, Marina ameaçou um triângulo, mas Jéssica se defendeu bem. A etapa acabou com Jéssica por cima no solo.
No segundo round, as lutadoras trocavam ataques francos no centro do octógono. O desafio era parelho, com ambas lançando golpes potentes. Marina fazia valer a maior envergadura e voltou a apostar em investidas na longa distância. Na metade do assalto, Rodriguez atuava de forma inteligente e não permitia que a paranaense desferisse os principais golpes. Perto do minuto final, Jéssica foi para o ‘tudo ou nada’ e se jogava na direção da rival. Bate-Estaca balançou a compatriota com um cruzado e passou a pressionar a oponente contra as grades. Marina acusou os ataques era acuada pela ex-campeã. Jéssica passou a castigar a gaúcha, mas Rodriguez acabou salva pelo gongo.
O último assalto começou com Marina apostando em combinações de jabs e diretos. Rodriguez lançou um soco rodado, que explodiu na guarda da oponente. Perto da metade do round, Marina se desequilibrou após cruzado de Bate-Estaca. A gaúcha foi à lona, mas se levantou. Jéssica tentava acuar a oponente, mas Marina mostrava perigo no contra-ataque. Com três minutos passados, Marina encaixou um triângulo de mão em pé na adversária e buscava a finalização. Jéssica fez força e conseguiu se desvencilhar da oponente. Quase no fim do confronto, as lutadoras passaram a trocar golpes no centro do octógono. Nos segundos finais, Marina acusou um chute baixo e caiu. A gaúcha se levantou, mas Bate-Estaca lançava golpes potentes, até que o cronômetro zerou.
Resultados do UFC 300
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Jamahal Hill por nocaute a 3m14s do R1 – luta pelo cinturão
Peso palha (até 52,1 kg): Weili Zhang derrotou Yan Xiaonan na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 49-45) – luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg): Max Holloway derrotou Justin Gaethje por nocaute a 4m59s do R5- luta pelo cinturão BMF
Peso leve (até 70,3 kg): Arman Tsarukyan derrotou Charles do Bronx na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Bo Nickal finalizou Cody Brundage com um mata-leão a 3m38s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado (até 93 kg): Jiri Prochazka derrotou Aleksandr Rakic por nocaute técnico a 3m17s do R2
Peso pena (até 65,7 kg): Aljamain Sterling derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2 kg): Kayla Harrison finalizou Holly Holm com um mata-leão a 1m47s do R2
Peso pena (até 65,7 kg): Diego Lopes derrotou Sodiq Yusuff por nocaute técnico a 1m29s do R1
Peso leve (até 70,3 kg) Renato Moicano derrotou Jalin Turner por nocaute técnico a 4m11s do R2
Peso palha (até 52,1 kg): Jéssica Bate-Estaca derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Bobby Green derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 29-26)
Peso galo (até 61,2 kg): Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt com um mata-leão a 4m02s do R2
Você precisa fazer login para comentar.